Sorvete cremoso e fácil de Inhame


50-650-inhame

Olá, hoje vou ensinar uma receita super fácil de Inhame. Esse tubérculo é uma excelente fonte de fibra, alem de conter inúmeras vitaminas e minerais. Rico em ferro, ótimo para consumir caso você esteja anêmico.

As fibras do inhame reduzem os níveis de colesterol no sangue, ajudando a prevenir doenças cardíacas. Além disso, o inhame é uma boa fonte de potássio, um mineral que compensa as ações hipertensivas do sódio em nosso corpo.

O inhame é conhecido por aumentar a fertilidade da mulher, amenizar cólicas menstruais, sintomas da TPM e da menopausa (a diosgenina presente no tubérculo pode auxiliar para contenção de calores, do ressecamento da mucosa e de outros sintomas que acompanham essa fase) e estimular a libido, além de ser útil na endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina.

Uma ótima opção de alimento para quem quer emagrecer. Além de conter pouca gordura, as suas fibras promovem a sensação de saciedade e seus nutrientes fornecem mais energia. Além disso, o inhame possui propriedades anti-inflamatórias, o que deixa o corpo menos suscetível a acumular líquidos e toxinas, diminuindo a celulite e inchaços.

Depois de tantos benefícios, vamos a receita:

IMG_5874-2-824x1024

INGREDIENTES

  • 500 g de inhame cozido
  • 2 latas de leite condensado
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

  1. Bater tudo no liquidificador
  2. Levar ao freezer até endurecer
Categorias:Sem categoriaTags:

Já visitou este local? Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X

Descubra mais sobre JAPAO.BLOG

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading